Na tarde desta terça-feira (8), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul divulgou novas informações sobre o ataque à Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi, ocorrido pela manhã na cidade de Estação, no Norte do estado. O crime resultou na morte de uma criança.
Segundo as autoridades, um adolescente de 16 anos foi apreendido como autor do atentado. O jovem invadiu a escola, localizada na região central do município, e foi rapidamente identificado e detido pela Polícia.
Logo após o crime, policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Getúlio Vargas estiveram no local para prestar os primeiros atendimentos, logrando êxito na localização e apreensão do adolescente autor do crime.
As vítimas do ataque foram duas crianças, uma de 8 anos e outra de 9 anos, sendo que esta última não resistiu aos ferimentos e foi a óbito após ser socorrida. A outra criança também foi socorrida. Além disso, uma professora, de 34 anos, foi atingida ao tentar intervir no ataque. Tanto a docente quanto a criança ferida estão em estado estável.
Após a apreensão do adolescente, ele foi conduzido até a DP de Getúlio Vargas, onde segue sob custódia da Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar. O infrator é morador de Estação e não possui nenhum antecedente policial.
As motivações do crime ainda devem ser esclarecidas. Ainda não há elementos de convicção sobre a real motivação do delito, o que deve ser apurado pela Polícia Civil em breve.