Os 30º Jogos Comunitários de Brusque (Jacobs) seguem movimentando a cidade com disputas eletrizantes, que têm mobilizado atletas e comunidades em busca de um único objetivo: ser campeão dos Jacobs. Nesta quarta-feira (9), a grande alegria ficou por conta da decisão do vôlei feminino, com a disputa da final da modalidade.
Além disso, outras competições também seguem em andamento. As semifinais do basquete masculino estão avançando e o fim de semana promete grandes duelos que devem atrair ainda mais torcedores.
Na Arena Brusque, três partidas válidas pela segunda rodada do futsal sênior masculino agitaram a noite de quarta-feira (9). O Souza Cruz venceu o 1º de Maio por 3 a 1, e pelo mesmo placar, o São Pedro superou o Rio Branco. Encerrando a rodada, o Steffen goleou o Paquetá por 6 a 0, em uma atuação dominante.
O ponto alto da programação foi a grande final do vôlei feminino, realizada no ginásio do Instituto Federal Catarinense. Em uma partida marcada por garra e muita técnica, o Maluche venceu o Centro por 2 sets a 0 e conquistou o título da modalidade nos Jacobs 2025. Na disputa pelo terceiro lugar, o São Luiz venceu o Águas Claras, também por 2 sets a 0, e garantiu presença no pódio.
As emoções seguem nesta quinta-feira (10), com a segunda rodada do vôlei masculino, também na Arena Brusque. Pelo grupo C, o Centro enfrenta o Azambuja às 19h15. Em seguida, pelo grupo A, o Guarani encara o Águas Claras às 20h15. Para fechar a noite, o Steffen joga contra o Dom Joaquim às 21h15.
Outra novidade da programação é a estreia do Bolão, que acontece na Associação Beneficente. Nesta quinta-feira (10), será a vez do Bolão Feminino, a partir das 19h15. Já na sexta-feira (11), entram em cena os atletas do Bolão Masculino, também a partir das 19h15.