O ex-candidato a prefeito de Brusque Danilo Visconti oficializou nesta terça-feira (15) sua filiação ao Partido Liberal (PL), em cerimônia realizada na sede nacional da sigla, em Brasília. O evento contou com a presença do Padre Kelmon, figura pública que fez o convite a Visconti e teve a abonação da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro.
Em publicação nas redes sociais, Visconti confirmou o movimento político: “Hoje me filio oficialmente no PL com a abonação da eterna primeira dama Michelle Bolsonaro”. A filiação representa um novo capítulo na trajetória política de Visconti, que disputou as eleições municipais de 2024 em Brusque.
A presença de Michelle Bolsonaro na cerimônia de filiação demonstra o prestígio de Visconti junto à cúpula nacional do partido. A ex-primeira dama mantém influência significativa nas decisões estratégicas da sigla.
Com a filiação, Visconti passa a integrar oficialmente as fileiras do PL, podendo participar das próximas eleições.
A cerimônia em Brasília marca o início de uma nova fase na carreira política de Visconti, que agora conta com o apoio das bases estaduais do Foro do Brasil do qual ele é vice presidente em Santa Catarina.