Um incêndio de grandes proporções atingiu uma edificação comercial, na manhã de quarta-feira (16). O Corpo de Bombeiros Militar, foi acionado para combater as chamas, que já haviam destruído toda a estrutura da construção no momento da chegada da guarnição. O acidente aconteceu nas proximidades da Cachoeira Véu da Noiva, na SC-477, em Doutor Pedrinho.
O incêndio foi registrado por volta das 07h41. Quando os bombeiros chegaram ao local, uma equipe da Prefeitura de Doutor Pedrinho já estava utilizando um caminhão-pipa para realizar o combate inicial ao fogo. No entanto, o telhado da edificação havia desabado antes que as equipes pudessem intervir de forma mais eficaz.
De acordo com os bombeiros, a estrutura da edificação era mista, com uma parte de madeira e outra de metal. A combinação desses materiais contribuiu para a rápida propagação das chamas. A área foi isolada e, após intensa atuação dos bombeiros, foi necessário o uso de cerca de 4.000 litros de água para extinguir as chamas e realizar o rescaldo, evitando que o fogo se espalhasse para áreas adjacentes.
Felizmente, não havia pessoas no interior do estabelecimento no momento do incêndio e não houve vítimas. O proprietário do imóvel não foi identificado, mas a situação gerou grande preocupação entre moradores e turistas que frequentam a região da cachoeira, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, e a Polícia Civil deve apurar os detalhes do ocorrido nos próximos dias. Enquanto isso, a população local e os turistas seguem atentos à reabertura do local.