Nesta manhã de sexta-feira (18), a nossa reportagem da Cidade FM, esteve no bairro Dom Joaquim trazendo os primeiros detalhes da tradicional Festa dos Motoristas, que acontece ao longo do fim de semana. Logo nas primeiras horas do dia, o movimento já era intenso na praça da igreja, onde moradores e visitantes puderam conferir o cantinho da cuca, rocamboles e o tradicional cachorro-quente da festa.
A reportagem conversou com participantes e trabalhadores da festa, como a dona Jô, que levava um rocambole de laranja para o café com a família. Segundo ela, além de moradora do bairro, também ajuda no evento todos os anos. Dentro da cozinha, o clima era de muito trabalho e dedicação. Lia Ana de Barros, Joyce, Adelina e Jamie, catequista da paróquia , apresentaram parte da equipe responsável pela preparação das delícias.
Coordenando o setor do cachorro-quente, Goretti Genesili destacou o segredo da receita: “muito amor”. A expectativa é vender 14 mil cachorros-quentes até o encerramento da festa, no domingo. Ao lado dela, Evaldo, ajudante de cozinha, relatou que já participa do evento há quatro anos.
A festa, realizada em homenagem a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, contará com diversas atrações, como shows musicais e celebrações religiosas. A estrutura do palco já estava montada nesta manhã e, segundo a organização, tudo está sendo preparado para receber a comunidade.
Preparação e os Sabores
Os sabores das cucas e rocamboles são destaque na festa. Voluntários preparam cucas de coco, chocolate, queijo, abacaxi, banana, farofa e laranja, todas com grande saída, segundo Karine, da produção. Já os rocamboles, feitos desde 2010 por Anita, incluem laranja, abacaxi, pêssego e brigadeiro. Cada um leva cerca de 20 minutos para ser montado. A produção segue intensa durante todo o dia para atender o público que lota o local em busca das delícias.



