Padre Sérgio convida para festa junina da igreja São Judas Tadeu

No programa Conexão 92 desta sexta-feira (18), o padre Sérgio Luís Pedrotti, pároco da Igreja São Judas Tadeu, no bairro Águas Claras, falou sobre a festa paroquial de São João, marcada para este sábado (19), a partir das 18h. O evento, com início após a celebração da Santa Missa, promete reunir a comunidade com comidas típicas, roda da fortuna, pescaria, música e espaço de integração para todas as idades.

O padre destacou que a festa faz parte de um esforço para valorizar o salão paroquial e oferecer mais opções de lazer à população. “Esses espaços são grandes estruturas, mas em muitos lugares são usados só uma vez por ano. Decidimos mudar isso. A comunidade precisa de lazer e aqui faltam praças, parques, espaços públicos. Então a igreja tem cumprido esse papel”, explicou.

Segundo ele, parte dos recursos arrecadados nos eventos ajuda na manutenção da paróquia e das sete comunidades que a compõem. Já as reformas recentes, como a pintura da igreja, foram financiadas principalmente pelos dizimistas. “Contribuir é um mandamento para quem está em comunhão com a Igreja. As festas ajudam, mas o dízimo é essencial”, afirmou.

Durante a entrevista, o padre também falou sobre a frequência crescente de fiéis, principalmente famílias jovens e com crianças pequenas. Em algumas missas, já são mais de 50 crianças presentes. Ele destacou a importância da catequese, que agora segue um ciclo contínuo de cinco anos, integrando os sacramentos da Eucaristia e Crisma em um processo formativo dentro da comunidade.

O bate-papo abordou ainda mudanças sociais e familiares, com reflexões sobre a perda de autoridade dos pais, professores e lideranças em geral. “Hoje, o jovem cria suas próprias regras. A autoridade dos pais já não tem o mesmo peso. E isso se estende às escolas, onde professores muitas vezes são desrespeitados. A sociedade deu liberdade, mas esqueceu da responsabilidade”, afirmou. Segundo ele, a ausência de autoridade está ligada à banalização do respeito e à insegurança nas relações sociais e institucionais.

Padre Sérgio também comentou um furto recente na igreja, quando um casal entrou no templo durante o dia e levou objetos religiosos, alimentos para doações e toalhas do altar. A ação foi registrada por câmeras e virou boletim de ocorrência. Em resposta, a paróquia decidiu fechar o pátio, que antes era utilizado por famílias e crianças para brincar. “Infelizmente, quem perde é a comunidade. Mas tivemos que tomar essa medida diante da impunidade crescente. A sociedade precisa reagir e não se acostumar com o errado”, alertou.

O convite final foi feito com entusiasmo: “Neste sábado, às 18h, começamos com a missa e depois seguimos com a festa. Vai ter cachorro-quente, pastel, espetinho, roda da fortuna, tudo o que uma boa festa junina tem. Todos são bem-vindos”, reforçou o padre.

Polícia Militar lamenta falecimento do Cabo PM Fernando Back Weigel

Na tarde desta sexta-feira (18), a Polícia Militar de Santa Catarina lamentou, por meio de nota oficial, o falecimento do cabo Fernando Back Weigel, lotado no 18º Batalhão de Polícia Militar, em Brusque. O policial morreu em um acidente de trânsito no município de Vargem Bonita, no Meio-Oeste do estado. O velório será realizado em horário ainda a ser definido. Em nota, a corporação destacou o legado deixado pelo cabo...
Continuar lendo...

Carro com três vítimas fatais em acidente na BR-282 tinha placas de Brusque

Na tarde desta sexta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que o carro envolvido em um grave acidente de trânsito, no qual três pessoas morreram, tinha placas de Brusque. O acidente ocorreu no final da manhã, por volta das 11h30, no km 420 da BR-282, em Vargem Bonita, no Oeste catarinense. Segundo a PRF, o veículo Chevrolet Onix, com placas de Brusque, era ocupado por três pessoas: o condutor, um homem de 34 anos; uma mulher de...
Continuar lendo...

(URGENTE) Policial de Brusque está entre as vítimas do grave acidente em SC

Um policial de Brusque, identificado como Fernando Back Weigel, foi uma das vítimas fatais de um grave acidente entre um carro e um caminhão ocorrido no final da manhã desta sexta-feira (18), na BR-282, no município de Vargem Bonita, no Oeste de Santa Catarina. Segundo apurado pela reportagem da Rádio Cidade, Fernando, de 34 anos, integrava o Pelotão de Patrulhamento Tático do 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque....
Continuar lendo...