EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, anunciou nesta sexta-feira (18) que determinou a revogação dos vistos do ministro Alexandre de Moraes, seus familiares e “aliados na Corte”.

O anúncio não deixa claro quais ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e demais pessoas devem ser atingidos.  

A medida foi anunciada horas após o ex-presidente Jair Bolsonaro ser alvo de uma operação da Policia Federal (PF), que realizou buscas e apreensões e determinou a utilização de tornozeleira eletrônica e recolhimento noturno entre 19h e 6h.

Rubio escreveu que Moraes tem perseguido Bolsonaro e promovido censura.

“A política de caça às bruxas de Alexandre de Moraes contra Jair Bolsonaro criou um complexo de perseguição e censura que viola os direitos dos brasileiros e também atinge os americanos. Ordenei a revogação dos vistos de Moraes, seus aliados na corte, e seus familiares, de forma imediata”, declarou.

Procurada pela Agência Brasil, o STF ainda não se manifestou sobre a revogação dos vistos.

Medidas cautelares

As medidas cautelares foram determinadas no inquérito no qual o filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro, deputado federal, é investigado pela sua atuação junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo e tentar barrar o andamento da ação penal sobre a trama golpista.

Em março deste ano, Eduardo pediu licença do mandato parlamentar e foi morar nos Estados Unidos, sob a alegação de perseguição política. A licença termina no próximo domingo (20).

Mulher é sequestrada pelo ex-companheiro e resgatada após pedir ajuda em loja

Na tarde desta sexta-feira (18), a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de sequestro e cárcere privado no bairro Escola Agrícola, em Blumenau. Conforme relato da vítima, uma mulher de 25 anos, ela manteve um relacionamento de aproximadamente seis meses com um homem de 39 anos. Após passarem a morar juntos em Gaspar, o homem teria começado a agredi-la e a ameaçá-la de morte, inclusive com uso de arma de fogo e faca. Na data...
Continuar lendo...

Santa Catarina reduz a criminalidade e registra as menores taxas em mais de uma década

O combate à criminalidade em Santa Catarina produziu resultados expressivos no primeiro semestre de 2025, muitos deles representando os menores percentuais já registrados desde o início da série histórica — ou seja, desde quando o Governo do Estado passou a contabilizar os crimes. Um dos grandes destaques do relatório produzido pela Diretoria de Inteligência Estratégica da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP)...
Continuar lendo...

Polícia apreende mais de um quilo de maconha com casal no Limoeiro

Nesta sexta-feira (18), por volta das 11h50, no bairro Limoeiro, a Polícia Militar recebeu a informação de que um veículo estaria sendo utilizado para comprar drogas em Itajaí e revendê-las em Brusque. Após realizar rondas, a guarnição localizou o veículo suspeito e efetuou a abordagem. No interior estavam um homem, de 20 anos, e uma mulher, de 18 anos, que, durante o acompanhamento, haviam dispensado pela janela...
Continuar lendo...