Na noite deste domingo (20), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência psicológica e ameaça no Bairro Arapongas. O chamado foi feito via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), por volta das 19h20min, relatando que uma mulher estava sendo ameaçada por seu marido em sua residência.
Ao chegar no local, a guarnição entrou em contato com a vítima, uma mulher de 33 anos, que relatou o medo vivido durante o confronto com seu esposo. Ela afirmou que, nesta data, seu marido lhe disse, em tom ameaçador, que “as coisas iam melhorar só matando” e ainda fez ameaças de colocar fogo em sua motocicleta e em seus pertences. Além disso, o agressor teria dado socos nas paredes e portas da residência, deixando claro que a violência estava escalando.
Prisão do agressor e medidas legais
Diante da gravidade das ameaças e da manifestação da vítima, que expressou sua vontade de representar criminalmente contra o autor e solicitar uma medida protetiva, a Polícia Militar deu voz de prisão ao homem de 39 anos. Ele foi informado sobre seus direitos constitucionais, e, em seguida, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Blumenau.
A vítima também foi acompanhada até a delegacia para que fossem tomadas as providências legais e o flagrante delito fosse formalizado. O caso foi registrado na modalidade de Boletim de Ocorrência Policial (BO-PA) e agora segue para a investigação das autoridades competentes.