Ônibus de turismo tomba na BR-101 e deixa mortos e feridos

Um grave acidente foi registrado nesta terça-feira (22) na BR-101. Um ônibus de turismo que saiu de Porto Alegre (RS) tombou por volta do km 296 da via marginal, no sentido Norte da rodovia. O acidente aconteceu em Imbituba, região Sul de Santa Catarina.

O veículo, pertencente à empresa Nordeste, transportava 33 passageiros. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu próximo ao Posto Russo, na entrada do bairro Itapirubá.

Ao menos uma pessoa morreu no local e outras quatro foram levadas a hospitais da região. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, há múltiplas vítimas, mas o número exato de feridos ainda não foi confirmado.

Equipes de resgate foram rapidamente acionadas. Bombeiros e policiais rodoviários federais prestaram atendimento às vítimas e trabalharam para controlar o tráfego na região.

O acidente causou retenções no trânsito durante o início da manhã. Às 6h30, o tráfego ainda apresentava bloqueios parciais no sentido Norte da rodovia.

Até o momento, não há informações oficiais sobre o que teria provocado o tombamento do ônibus.

O ônibus havia partido de Porto Alegre com destino não divulgado. A empresa Nordeste, responsável pela condução do veículo, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido

(VÍDEO) Cartas, selos e memória: projeto escolar promove conexão fora das telas

No programa Rádio Revista Cidade desta terça-feira (22), a escritora e pesquisadora Maria do Carmo Ramos Krieger apresentou um projeto que busca resgatar o hábito de escrever cartas entre crianças do ensino fundamental. A proposta, desenvolvida com turmas do quarto ano, incentiva os alunos a expressarem seu cotidiano por meio da escrita à mão e a vivenciarem a experiência de ir até uma agência dos Correios para enviar suas...
Continuar lendo...

(VIDEO) Após obra, cratera começa a se formar na 1º de Maio

A reportagem da Cidade FM esteve na manhã desta terça-feira (22) na rua Primeiro de Maio, Centro Il, para acompanhar uma situação preocupante: parte do asfalto cedeu após as obras de macrodrenagem realizadas na via. O ponto crítico fica em frente à Igreja Assembleia de Deus, na esquina com a rua João Venturelli. Segundo informações apuradas no local pela reportagem da Cidade FM, o afundamento do solo teria sido...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Esgoto a céu aberto e buracos colocam moradores em risco no Cedrinho

Na manhã desta terça-feira (22), a reportagem da Cidade FM esteve no bairro Cedrinho, onde moradores da rua Guilherme de Melo denunciaram o abandono da via e a falta de resposta do poder público. A equipe conversou com a moradora Rose Stolf, que relatou a situação precária da rua, onde o esgoto corre a céu aberto e crateras ameaçam a passagem de veículos. Segundo Rose, a prefeitura já esteve no local algumas vezes, mas...
Continuar lendo...