Na manhã desta quarta-feira (24), a reportagem da Cidade FM foi acionada por Luzia Testoni, moradora da rua Valentim Veneri, no bairro Dom Joaquim, em Brusque, para denunciar o esgoto a céu aberto e o descarte irregular de lixo em uma área verde.
“Faz 11 anos que moro aqui e isso está assim. Já ligamos várias vezes, eles vêm, olham, mas não resolvem nada”, relatou Luzia. Ela afirma que o mau cheiro é constante, principalmente nos dias quentes, e afeta diversas casas da rua.
Além do esgoto, a área verde tem sido usada como ponto de descarte de colchões, armários e entulho. “O pessoal vai passando e vai depositando, achando que é um lixão”, comentou.
Segundo ela, algumas residências não têm ligação com a rede de esgoto, e os dejetos acabam sendo despejados diretamente na área verde. “Aquilo que era para ir para o esgoto sai aqui”, explicou.
A rua, que não tem saída, abriga cerca de 100 moradores. “Só queria que a Prefeitura tomasse uma providência, porque está feia a coisa”, finalizou Testoni.
Resposta
A reportagem tentou contato com a secretaria de Obras, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.