Em nota Oficial, o Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux, Hospital Azambuja informa, com profundo pesar, a confirmação do diagnóstico de morte encefálica do adolescente Vitor Hugo Seefeld, de 14 anos, vítima de acidente de trânsito ocorrido no dia 20 de julho.
O diagnóstico foi realizado conforme determina a legislação brasileira e seguiu rigorosamente todos os protocolos estabelecidos pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pelo Sistema Nacional de Transplantes. O processo incluiu avaliação clínica por dois médicos independentes, teste de apneia e exame complementar para atestar a ausência de atividade cerebral.
A família de Vitor Hugo, em um gesto de generosidade e amor ao próximo, em honra à história do menino, muito querido e amoroso com todos, autorizou a doação de órgãos. O Hospital Azambuja agradece profundamente essa decisão, que permitirá salvar outras vidas e pede respeito nesse momento.
Reiteramos que todas as informações sobre o caso estão sendo divulgadas de forma oficial, com responsabilidade, respeito à ética médica e à privacidade da família, especialmente por se tratar de um menor de idade.
Neste momento de dor, o Hospital Azambuja se solidariza com os familiares e amigos.
Por fim, em respeito à memória de Vitor Hugo e à dor de seus entes queridos, a família pede que seja respeitada sua privacidade, neste momento tão sensível, permitindo que possam viver seu luto com a dignidade e o recolhimento que a situação exige.



