Na tarde de quarta-feira (23), a Havan participou de uma reunião estratégica no comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em Florianópolis, com o objetivo de fortalecer a integração entre o setor varejista e os órgãos de segurança pública.
O encontro reuniu representantes da Havan e de diversos outros supermercados e shoppings da região da Grande Florianópolis, juntamente com as autoridades militares, para debater ações de combate à criminalidade, além de estratégias de prevenção e resposta rápida em casos de incidentes.
A reunião foi conduzida pelo subcomandante-geral da PMSC, coronel Jofrey Santos da Silva, e contou com a presença de comandantes regionais e membros da Inteligência da corporação. A Havan esteve representada por integrantes das áreas de Prevenção de Perdas e Fiscalização.
Para a Havan, manter um relacionamento próximo com os órgãos de segurança pública é essencial para a eficiência das operações e proteção e segurança dos colaboradores, clientes e do patrimônio.
“Essa parceria precisa existir em todo o Brasil para que, juntos, a gente consiga combater o crime. A segurança é prioridade em nossas lojas”, destacou Luciano Hang, dono da Havan.
Durante o encontro, foram discutidas medidas de integração tecnológica, protocolos de comunicação direta entre empresas e a Polícia Militar, além de padronização nos atendimentos e ações preventivas. A troca de experiências também contemplou boas práticas que já vêm sendo aplicadas por redes varejistas, com foco na redução de furtos e roubos.
A Havan incentiva que seus gerentes, juntamente com os fiscais de loja, mantenham contato próximo com os comandos regionais da Polícia Militar nas cidades onde atua, ampliando essa rede de colaboração e prevenção em todo o país.