Na noite de sábado (26), por volta das 22h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de maus-tratos contra animais na avenida Prefeito Waldemar Grubba, no bairro Vieira, em Jaraguá do Sul.
Segundo o relatório da PM, a denúncia partiu de um homem de 21 anos, que relatou ter escutado latidos desesperados do cachorro da família. Ao verificar o que estava acontecendo, encontrou o animal com diversos cortes e sangrando intensamente. Os ferimentos teriam sido provocados por uma arma branca, possivelmente um facão. Imediatamente, ele acionou a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) e a Polícia Militar.
Ainda de acordo com o relato, o agressor seria o próprio pai do jovem, de 50 anos, que estava sozinho na residência no momento da agressão. Quando a esposa do acusado, de 39 anos, chegou ao local, autorizou a entrada da guarnição, que encontrou o homem escondido dentro da casa.
Durante a tentativa de abordagem, o suspeito não colaborou e foi necessário o uso de técnicas de controle para detê-lo. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.



