Na tarde desta segunda-feira (28), a diretoria da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) realizou sua reunião semanal na Unifebe. O grupo conheceu parte da estrutura da instituição e o trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão.
Durante a visita, os representantes da ACIBr conheceram alguns laboratórios usados pelos alunos dos cursos de Enfermagem e Medicina (anatomia, habilidades cirúrgicas e suturas, e simulação realística com robôs de alta fidelidade), a Clínica de Fisioterapia, que ainda será inaugurada, além do novo bloco da instituição, onde estão localizadas a academia, a sala de pilates, sala de dança e as novas salas de aula.
A reitora da Unifebe, Rosemari Glatz, destacou a importância do encontro e relembrou a origem comunitária da universidade.
“Foi uma alegria enorme receber a diretoria da ACIBr. Afinal de contas, a Unifebe nasceu da vontade do povo, da junção de interesses, inclusive empresariais, há 52 anos. Poder trazer os empresários aqui para conhecer um pouco do muito que somos nos aproxima e traz senso de pertencimento. A Unifebe é comunitária, reinveste todos os seus recursos e é mantida exclusivamente pelas mensalidades dos alunos. Isso nos impõe muita responsabilidade e um olhar constante sobre a qualidade do aprendizado”, ressaltou.
A reitora também enfatizou a busca permanente pela excelência no ensino. “O que temos aqui são laboratórios e salas de aula pensados para a melhoria contínua da educação. Ver que os empresários saíram satisfeitos com o que viram nos alegra ainda mais”, completou.
Atualmente, a Unifebe conta com aproximadamente 3.300 alunos na graduação, distribuídos em 26 cursos, além de 200 estudantes na pós-graduação. No Colégio Unifebe, são 525 alunos do 6º ano ao terceirão. A instituição também mantém 1,6 mil alunos com bolsas de estudo, sendo cerca de 900 beneficiados por programas do Governo do Estado, como o Universidade Gratuita. Ao todo, são 240 professores e mais de 500 colaboradores.
Para o presidente da ACIBr, Marlon Sassi, o encontro reforçou os laços entre a universidade e o setor empresarial.
“Sem dúvida, é fundamental estarmos caminhando juntos: o empresariado ao lado da universidade. Não há uma academia forte sem que ela sirva ao empresariado da nossa região, especialmente das três cidades que representamos. Quero parabenizar a reitora Rosemari e toda a administração da Unifebe pelos avanços que acompanhamos. A Associação Empresarial sempre esteve junto, e estar aqui hoje, conhecendo os novos complexos nos deixa muito felizes. Estamos sempre à disposição para que esse desenvolvimento continue e continue servindo, dessa forma maravilhosa, às nossas cidades”, finalizou.