Diretoria da ACIBr visita Unifebe e conhece estrutura da instituição

Na tarde desta segunda-feira (28), a diretoria da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) realizou sua reunião semanal na Unifebe. O grupo conheceu parte da estrutura da instituição e o trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão.

Durante a visita, os representantes da ACIBr conheceram alguns laboratórios usados pelos alunos dos cursos de Enfermagem e Medicina (anatomia, habilidades cirúrgicas e suturas, e simulação realística com robôs de alta fidelidade), a Clínica de Fisioterapia, que ainda será inaugurada, além do novo bloco da instituição, onde estão localizadas a academia, a sala de pilates, sala de dança e as novas salas de aula.

A reitora da Unifebe, Rosemari Glatz, destacou a importância do encontro e relembrou a origem comunitária da universidade.

“Foi uma alegria enorme receber a diretoria da ACIBr. Afinal de contas, a Unifebe nasceu da vontade do povo, da junção de interesses, inclusive empresariais, há 52 anos. Poder trazer os empresários aqui para conhecer um pouco do muito que somos nos aproxima e traz senso de pertencimento. A Unifebe é comunitária, reinveste todos os seus recursos e é mantida exclusivamente pelas mensalidades dos alunos. Isso nos impõe muita responsabilidade e um olhar constante sobre a qualidade do aprendizado”, ressaltou.

A reitora também enfatizou a busca permanente pela excelência no ensino. “O que temos aqui são laboratórios e salas de aula pensados para a melhoria contínua da educação. Ver que os empresários saíram satisfeitos com o que viram nos alegra ainda mais”, completou.

Atualmente, a Unifebe conta com aproximadamente 3.300 alunos na graduação, distribuídos em 26 cursos, além de 200 estudantes na pós-graduação. No Colégio Unifebe, são 525 alunos do 6º ano ao terceirão. A instituição também mantém 1,6 mil alunos com bolsas de estudo, sendo cerca de 900 beneficiados por programas do Governo do Estado, como o Universidade Gratuita. Ao todo, são 240 professores e mais de 500 colaboradores.

Para o presidente da ACIBr, Marlon Sassi, o encontro reforçou os laços entre a universidade e o setor empresarial.

“Sem dúvida, é fundamental estarmos caminhando juntos: o empresariado ao lado da universidade. Não há uma academia forte sem que ela sirva ao empresariado da nossa região, especialmente das três cidades que representamos. Quero parabenizar a reitora Rosemari e toda a administração da Unifebe pelos avanços que acompanhamos. A Associação Empresarial sempre esteve junto, e estar aqui hoje, conhecendo os novos complexos nos deixa muito felizes. Estamos sempre à disposição para que esse desenvolvimento continue e continue servindo, dessa forma maravilhosa, às nossas cidades”, finalizou.

Tentativa de furto em mercado de Brusque termina com prisão de mulher

Na manhã desta terça-feira (29), por volta das 10h30, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de furto em um estabelecimento comercial localizado no bairro Centro I, em Brusque. Conforme o relatório enviado pela PM, ao chegar no local, os policiais conversaram com o gerente do estabelecimento, que relatou já haver suspeitas de que uma mulher estaria realizando furtos no local. Na data de hoje, funcionários visualizaram a...
Continuar lendo...

Homem é encontrado morto nos fundos de bar em São João Batista

Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil foram acionadas na manhã desta terça-feira (29) após um homem ser encontrado morto dentro de um vestiário, nos fundos de um bar localizado no bairro Ribanceira do Sul, em São João Batista. Segundo informações da Rádio Clube de São João Batista, o corpo foi localizado caído de bruços, em uma estrutura anexa a um campo de...
Continuar lendo...

Criança de 4 anos é ferida por linha com cerol enquanto brincava em praça

A prática ilegal e perigosa do uso de cerol em linhas de pipa quase terminou em tragédia no último domingo (27), em Balneário Camboriú. Um menino de apenas quatro anos foi atingido no rosto enquanto brincava de bicicleta em uma praça no bairro Municípios. O acidente aconteceu durante a tarde, quando a criança foi surpreendida pela linha cortante usada por adolescentes que soltavam pipas na região. O menino sofreu cortes abaixo e...
Continuar lendo...