Um Centro de Educação Infantil (CEI) de Brusque foi alvo de uma denúncia compartilhada nas redes sociais. O vídeo foi publicado pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Brusque e região (SINSEB) nesta terça-feira (29), e nele aparece a presidente, Tânia Mara Vieira Pompermayer.
Indignada, Tânia diz que “não tem mais como se calar” perante ao que está acontecendo no CEI. “Perseguição; abuso de poder; assédio; assédio moral”. Esses foram os crimes que estariam acontecendo na instituição Bisa Olga Fischer, localizada no bairro Limoeiro.
O “abuso de poder” que Vieira comentou se refere à autoridade da creche. “Essa diretora se acha a dona da escola, as leis são ditadas por ela. Vários funcionários já fizeram ouvidoria à secretária de Educação, e a secretária senta em cima das denúncias e não faz nada. Chega de professor, monitor, servente, merendeira ser perseguida e tratada como na época da escravidão. Em que tempo nós estamos?”, questionou.
Pompermayer falou que, caso a Prefeitura não faça nada a respeito, o SINSEB, enquanto sindicato, irá tomar as devidas providências. “Essa é a segunda, porque já mandamos ofício, conversamos com a secretária sobre esse assunto e nada foi feito. Lá continua tudo a mesma coisa”, finalizou.