Na manhã de sexta-feira (1º), um homem de 37 anos foi preso em flagrante após tentar assaltar um taxista de 69 anos no bairro Morrotes, em Tubarão, Santa Catarina. O criminoso havia solicitado uma corrida e, ao chegar ao destino, anunciou o assalto, pressionando uma barra de ferro contra o pescoço do taxista e exigindo dinheiro e o celular da vítima.
Durante a abordagem, o taxista tentou se defender e acabou sofrendo ferimentos no pescoço e nas mãos. A situação poderia ter se agravado, se não fosse a intervenção da Polícia Militar, que realizava rondas na região. A equipe flagrou o suspeito saindo do veículo e, ao tentar fugir, foi prontamente detido pelos policiais.
Ao ser preso, o homem, que está em regime semiaberto e havia sido recentemente liberado por livramento condicional, confessou que usaria o dinheiro roubado para comprar crack. Além do celular da vítima, encontrado em sua posse, a polícia também apreendeu a barra de ferro utilizada no crime.
O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Tubarão, onde foi autuado por roubo consumado. O taxista, por sua vez, recebeu atendimento médico e não corre risco de vida.



