(VÍDEO) Jorginho comenta possível candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado por SC

Durante visita a Brusque nesta segunda-feira (4), no aniversário de 165 anos da cidade e na inauguração da nova exposição do Museu Casa de Brusque, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, comentou sobre a possibilidade de Carlos Bolsonaro disputar uma das vagas ao Senado pelo estado nas eleições de 2026.

Segundo o governador, há uma conversa com o ex-presidente Jair Bolsonaro sobre a divisão das indicações para as duas vagas ao Senado.

“O presidente Bolsonaro é a maior liderança de direita do Brasil. Ele tem um filho que é senador, outro que é deputado federal, e o Carlos, que é vereador no Rio. Estão dizendo que ele está bem avaliado em pesquisas, mas eu não conheço esses números. Há uma conversa, sim. Nós temos duas vagas para o Senado: uma eu indico e outra ele indica. Foi isso que combinamos”, afirmou.

Jorginho criticou o lançamento precoce de candidaturas e reforçou que o momento agora é de foco na gestão estadual.

“Tem gente que queima largada, lançando candidatura antes da hora. A composição política é para abril do ano que vem. Agora, estou focado em trabalhar por Santa Catarina.”

Questionado sobre a possível candidatura de Carlos Bolsonaro, o governador ressaltou que a decisão final cabe ao eleitorado catarinense.

“O Carlos Bolsonaro foi desejo do presidente Bolsonaro. Mas quem decide é o povo. Eu só tenho um voto. Tem o Carlos, tem a Carol, tem o Espiridião, o pessoal do Novo, e tantos outros nomes. Esse é o processo democrático.”

Brusque empata sem gols com Itabaiana e segue no G8 da Série C

Na tarde desta segunda-feira (4), o Brusque FC enfrentou o Itabaiana em mais uma rodada da Série C do Brasileirão, em jogo válido pela 15ª rodada. A partida foi realizada no Estádio Augusto Bauer, às 16h. O Quadricolor acabou empatando com o placar de 0x0. Logo nos primeiros minutos, o time do Itabaiana começou melhor que o Brusque FC e agitou a partida. O Quadricolor jogou os primeiros 20 minutos recuado, priorizando a defesa. Durante...
Continuar lendo...

Identificada mulher morta por ex-companheiro em Gaspar

A mulher morta em casa na tarde desta segunda-feira (4), em Gaspar, foi identificada como Dalva Paterno, de 56 anos. O crime ocorreu na rua Olga Bohn, no bairro Figueira, e o suspeito, seu ex-companheiro, fugiu logo após o assassinato, em direção a uma área de vegetação próxima à residência. Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 12h04 para atender uma mulher com ferimento na cabeça e...
Continuar lendo...

Polícia Civil prende condenado a 31 anos por estupro

A Polícia Civil de Santa Catarina, em uma operação conjunta com a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Itapema, prendeu no sábado (02), um homem condenado por estupro de vulnerável. O indivíduo foi localizado em uma residência onde estava morando com a esposa. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Curitiba (PR), com pena definitiva de 31 anos, 1 mês e 10 dias, em regime fechado, pelo crime de...
Continuar lendo...