O PSDB se prepara para lançar o seu pré-candidato ao governo do Estado nas eleições de 2026: Marcos Vieira, já no quinto mandato a deputado estadual, presidente estadual e vice-presidente nacional da sigla. A afirmação foi feita pelo próprio parlamentar durante o programa Rádio Revista Cidade na manhã desta terça-feira (5).
Segundo Marcos, o Brasil vem sofrendo um cenário de polarização política entre a esquerda e a direita, ocasionando na falta de união entre as partes ou de alguém que faça a intermediação. “Ainda não surgiu alguém que dê a possibilidade das famílias voltarem a sentar ao redor da mesma mesa e conversarem sobre política sem se agredirem", pontuou.
Mostrando aversão a essa polarização, o deputado reforçou que o PSDB e ele são de centro e são “contra briga”. “Eu sou a favor de quem trabalha, de quem paga imposto. O Brasil está precisando dessa convergência”. Ele também citou a tarifa de 50% que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aplicou sobre o país, como exemplo à “guerra dos extremos” que vem acontecendo.
Ao fim da entrevista, o político fez um apelo para que os governos conversem entre si, independentemente da ideologia partidária, e que a população se aproxime do centro para obter a “convergência nacional”.



