O primeiro fim de semana de agosto foi marcado por decisões intensas e disputas emocionantes nos Jogos Abertos Comunitários de Brusque (Jacobs) 2025, com destaque para as modalidades de dominó masculino, handebol feminino e bocha masculina. Nesta terça-feira (5), terá a estreia da bocha rafa vollo feminina e do truco nas modalidades masculino e feminino, além de duelos nos futsal feminino e futebol masculino livre.
Na sexta-feira (1º), a Sociedade Ipiranga recebeu a rodada final do dominó masculino. Após partidas equilibradas, a dupla do bairro Guarani ficou em primeiro lugar, seguida pelo Centro, com o Bateas fechando o pódio. Confira a classificação final:
1º — Everton L. Correia e Jardel Reite (Guarani)
2º — Nilson Clemente e Ismar Muller (Centro)
3º — Maicon Teske, Joarez Paulini e Haroldo Tesk (Bateas)
4º — Elizeu Rudolfo e Silvério Rieg (Águas Claras)
5º — Adalberto Mazzolla e Antonio A. de Macedo (Santa Luzia)
6º — Fabrício A. Appel e Agenor Sartori (1º de Maio)
Ainda na sexta-feira (1º), a Arena Brusque foi palco de três confrontos pelo futsal livre masculino, válidos pela fase classificatória. Em um duelo equilibrado, o Rio Branco venceu o São Pedro por 4 a 3. No segundo jogo da noite, Santa Luzia e Ponta Russa empataram sem gols (0 a 0). Encerrando a rodada, o Planalto superou o Souza Cruz por 4 a 2.
No sábado (2), foi a vez das semifinais e da grande final do handebol feminino, também realizadas na Arena Brusque. No primeiro confronto, o São Pedro superou o Santa Terezinha por 14 a 5, garantindo uma vaga na final. Na segunda semifinal, o Águas Claras venceu o São Luiz por 23 a 9, classificando-se também para a grande decisão.
Na disputa do terceiro lugar, o Águas Claras venceu o Santa Terezinha por 15 a 5, conquistando um lugar no pódio. A grande final entre São Pedro e São Luiz foi marcada por muita emoção e equilíbrio. O São Pedro garantiu o título com uma vitória por 12 a 8, sagrando-se campeão do handebol feminino dos Jacobs 2025.
Nesta segunda-feira (4), na cancha do Venson, a final da bocha masculina agitou a noite. Na disputa pelo terceiro lugar, o 1º de Maio venceu o Centro por 2 a 0. Já no duelo pelo título, o Águas Claras foi o grande vencedor, 2 a 0 sobre o Limoeiro, conquistando o título da bocha masculina dos Jacobs 2025.
Também nesta segunda-feira (4), três jogos movimentaram o futebol masculino livre na Arena Brusque. No primeiro duelo da noite, Bateas e Águas Claras empataram por 2 a 2. Em um jogo bem disputado, o Centro venceu o Tomaz Coelho por 5 a 4. Finalizando a rodada, o Poço Fundo venceu com facilidade o Volta Grande por 3 a 0.
Esta terça-feira (5) promete mais emoção nos comunitários, com a estreia do truco nas modalidades masculino e feminino na Sociedade Ipiranga a partir das 19h30. As inscrições podem ser realizadas no local, até as 19h15.
Já a bocha rafa vollo feminina também terá sua estreia na Associação Santa Rita. Às 19h15, o 1º de Maio encara o Limoeiro e o Centro joga contra o São Pedro. Já às 20h15, o Rio Branco enfrenta o São Luiz e o Guarani duela com o Águas Claras.
Paralelamente, na Arena Brusque, o futsal feminino terá a terceira rodada, decisiva para a classificação à próxima fase. O 1º de Maio enfrenta o Santa Terezinha às 19h15, em seguida, o Bateas joga contra o Centro às 20h15, e encerrando a noite, o Planalto encara o Guarani às 21h15.