Tráfego na Avenida Primeiro de Maio será interrompido em breve

O tráfego da Avenida Primeiro de Maio, em Brusque, será interrompido totalmente a partir do dia 18 de agosto, em razão das obras de macrodrenagem da via. A informação foi divulgada nesta terça-feira (5), durante a reunião do Conselho das Entidades Para uma Brusque Melhor, na sede da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr).

A alteração vai implicar diretamente no tráfego de veículos de diversos bairros, como no Azambuja, Águas Claras, Cedrinho, Zantão, Santa Luzia e Ponta Russa. Segundo o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Brusque, Deco Batisti, isso ocorre porque o trânsito “terá que ser desviado, além da rua Azambuja, que deve absorver todo esse tráfego".

Nas suas redes sociais, Batisti publicou uma foto com o secretário de Trânsito, Emerson Luiz de Andrade, informando sobre a alteração, enfatizando: “Esses são transtornos inevitáveis, mas temporários! Precisamos dessa medida para entregar uma obra de qualidade para a nossa gente!”.

Serão cerca de seis meses de trabalho, com a implantação de galerias 2x2 metros que se estenderão das proximidades da Dokassa à curva dos Wanka, pouco antes da Sociedade Beneficente. Deco divulgou que, até o momento, o túnel teve 406 metros de 820 executados.

Ideia do projeto

A proposta de mudar o sistema viário da região da rótula da Rua Azambuja foi apresentada pelo técnico Luiz Henrique Blumer, e prevê que o número dos cinco locais de maior movimentação seja reduzido para três, como o retorno da mão inglesa na Rua Gustavo Richard e a modificação da Avenida Getúlio Vargas para mão única, com três pistas e no sentido da Figueira ao Centro.

Adaptação

Conforme Andrade, os motoristas e motociclistas vão poder se adaptar pelas ruas nos próximos dias, antes das obras começarem. “A partir desta quarta-feira vamos começar a divulgar essas modificações”, acrescentou.

São Pedro lidera os Jacobs, mas Centro aproxima e acirra disputa entre os bairros

Os Jogos Abertos Comunitários de Brusque (Jacobs) completam 30 anos de história em 2025, prestando seu papel como um dos maiores eventos esportivos de integração entre os bairros do município. Criado em 1994 como parte das comemorações dos 134 anos de Brusque, o evento teve sua primeira edição marcada pela participação de 19 bairros, sendo o Bateas o grande campeão inaugural. Três décadas depois,...
Continuar lendo...

Suspeito de ter matado ex-companheira não está mais à solta

O suspeito de ter assassinado Dalva Paterno não está mais à solta. Isso porque ele foi preso na noite desta terça-feira (5), por volta das 23h18, devido ao mandado de prisão expedido contra si. A ação foi conduzida pela PM de Gaspar em conjunto com a Polícia Civil. As informações obtidas pelas forças de segurança terminaram com o homem sendo localizado na Rua Olga Bohn, nas proximidades de onde teria cometido...
Continuar lendo...

Ação rápida dos vizinhos impediu que acidente se agravasse mais

O Corpo de Bombeiros deu mais detalhes sobre o carro que capotou na ribanceira na noite desta terça-feira (5), em Brusque. O fato aconteceu na Rua Zeno Barth, transversal da Bulcão Viana, no bairro Souza Cruz, e mobilizou a corporação ao local por volta das 21h09. Conforme o órgão, o veículo envolvido era um Fiat Palio de cor preta e placas de Brusque. Ele saiu de pista, invadiu o pátio de uma residência, capotou no barranco e...
Continuar lendo...