O trânsito no bairro Azambuja na manhã desta quinta-feira (7) ficou praticamente parado durante o horário de pico. A Cidade FM obteve imagens que mostram o fato e as compartilhou no programa Rádio Revista Cidade.
Uma das fotos mostra o início do morro da Rua Francisco Leoni congestionado. Outro registro expõe a ladeira e diversos veículos paralisados: uns que seguem à rótula para virar ao hospital Azambuja quanto para ir à Rua Azambuja ou para a Rua Nova Trento.
Preocupação
Um internauta comentou durante o programa sobre a interrupção da Avenida Primeiro de Maio durante seis meses, devido às obras de macrodrenagem da via. A preocupação é de que a Rua Azambuja, tanto como o próprio bairro quanto seus arredores, possam ser sobrecarregados com a frota do Primeiro de Maio, assim como a Rua Nova Trento, que faz ligação entre as duas regiões. Suas vias estreitas poderão causar transtornos se receberem o tráfego de outras localidades.
Os trabalhos iniciarão a partir do dia 18 de agosto e vão compreender da Dokassa até a curva dos Wanka, pouco antes da Sociedade Beneficente.
Compromisso
Antes de iniciar a obra, a secretaria de Infraestrutura Estratégica (SIE) e a secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) de Brusque irão realizar uma coletiva de imprensa nesta sexta (8) para explicar as principais alterações, bem como rotas alternativas e cronograma.



