Um ciclone extratropical está se deslocando para o Sul do Brasil durante a tarde desta quinta (7) e noite de sexta-feira (8). Associado à segunda frente fria de agosto, o fenômeno meteorológico deve fazer a chuva retornar para os três estados da região, além de rajadas de vento intensificadas e o mar mais agitado, mais especificadamente desde o Rio Grande do Sul até o extremo sul do Paraná. As informações são do Climatempo.
Devido ao avanço da frente fria, algumas áreas poderão sofrer com temporais, como o Norte do Rio Grande do Sul, o Sul e o Oeste de Santa Catarina e o Extremo Sul do Paraná, como mostra as regiões em vermelho no mapa. Já nas partes em amarelo, ainda haverá chuva, mas em menor intensidade.
Também há a previsão de rajadas de vento, ainda nesta quinta, especialmente sobre o litoral gaúcho. Santa Catarina e Paraná não estão no mapa que indica o vendaval. Já o mar deve ficar agitado entre o litoral do Rio Grande do Sul e litoral de Santa Catarina, isso ao fim da tarde e início da noite de quinta, devido ao fortalecimento do ciclone e aumento da chuva.



