Um homem de 28 anos está sendo investigado por supostamente praticar apologia ao nazismo na internet. O mandado de busca e apreensão partiu da Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância, DRRDI/ DEIC, da Polícia Civil de Joinville, nesta sexta-feira (8).
De acordo com as autoridades, ele teria feito postagens exaltando a Alemanha durante o regime nazista, além de compartilhar mensagens com discurso de ódio contra o povo judeu.
O caso chegou à polícia por meio de denúncias, que apontaram o conteúdo como ofensivo e potencialmente criminoso. A partir dessas informações, foi solicitada à Justiça a expedição de um mandado de busca e apreensão.
Na ação, realizada na residência do suspeito, os policiais apreenderam dois celulares, que foram encaminhados para perícia. Os investigadores buscam identificar a origem das publicações, o alcance das postagens e possíveis interações com outros perfis.
As autoridades ressaltam que as investigações seguem em andamento para apurar se o homem praticou outros delitos semelhantes e para verificar se há ligação com outras pessoas ou grupos que compartilhem o mesmo tipo de conteúdo.