A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta sexta-feira (8), uma operação para prender os envolvidos em uma tentativa de latrocínio ocorrida no dia 4 de julho em Indaial. A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Indaial e pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó.
Na noite do crime, por volta das 22h, três homens armados invadiram uma loja de celulares no bairro Carijós. Durante o assalto, a vítima foi baleada no abdômen e precisou passar por cirurgia.
As investigações identificaram os três suspeitos e resultaram na decretação das prisões temporárias e mandados de busca e apreensão. Um deles, um venezuelano de 32 anos, fugiu para Chapecó poucos dias após o crime. Ele foi localizado e preso por policiais da DIC de Chapecó, que também apreenderam o par de tênis usado durante o assalto.
Em Indaial, policiais cumpriram mandado de busca em um conjunto de quitinetes onde viviam os outros dois suspeitos, também venezuelanos. No local, foram apreendidos uma balança de precisão, duas maquininhas de cartão (suspeitas de serem usadas no tráfico de drogas), seis celulares, porções de cocaína, crack e maconha, um revólver calibre .32 sem numeração, 12 munições e R$ 952 em dinheiro. Também foram encontrados roupas, calçados e documentos pessoais ligados aos dois foragidos.
Eles não estavam no imóvel e seguem procurados pela polícia. Informações sobre o paradeiro dos suspeitos podem ser repassadas aos órgãos de segurança.
A operação mobilizou 18 policiais civis das delegacias de Indaial, Timbó, Gaspar, Pomerode e da DIC de Blumenau.




