Marcha para Jesus reúne 6 mil em celebração e fé em Brusque

A tarde deste sábado (9) foi marcada por fé, música e celebração em Brusque. Com concentração na Praça Sesquicentenário e chegada ao Estádio Augusto Bauer, a Marcha para Jesus reuniu fiéis de diferentes denominações cristãs em um verdadeiro momento de comunhão e louvor.

Neste ano, a marcha teve um significado ainda mais especial. Em 2024, o evento passou a integrar oficialmente o calendário de comemorações da cidade, após a aprovação da Lei Municipal nº 4.690, de 23 de julho, que instituiu o Dia Municipal da Marcha para Jesus, celebrado anualmente no segundo sábado de agosto.

Neste ano, o evento se uniu as festividades dos 165 anos do município, que teve como tema "Brusque de Muitos Sotaques", acentuando uma mensagem acolhedora e inclusiva, de que todas as pessoas, vindas de diferentes cidades, culturas e histórias, são bem-vindas para compartilhar a fé em Cristo e encontrar palavras de esperança e consolo.

Com uma programação que combinou música, oração e reflexão, a Marcha para Jesus em Brusque se mostrou como um momento único de encontro entre famílias, amigos e comunidades. Um dia para celebrar, renovar esperanças e reforçar a mensagem de que, mesmo com tantos sotaques, a cidade fala em uma só voz quando o assunto é fé.

Organizada pelo Conselho de Pastores de Brusque (Copab), a Marcha para Jesus já se tornou uma tradição no município. Uma caminhada religiosa, uma oportunidade de fortalecer os laços entre os cristãos e, também, de expressar publicamente a fé em Jesus Cristo.

“Eu estive organizando o primeiro pelotão, o pelotão dos motociclistas. Fizemos um lindo comboio de aproximadamente 80 motos. A Marcha para Jesus é muito impactante para a cidade, para declarar que Jesus é o Senhor desta cidade, abençoando as pessoas e declarando bênção sobre todos nós” pontua o integrante do grupo Águias de Cristo, Lemuel Fischer. 

A caminhada pelas ruas do centro de Brusque foi acompanhada por momentos de louvor conduzidos pelo grupo musical do Copab e por músicos de várias denominações evangélicas. Após a chegada ao Estádio Augusto Bauer, o louvor ficou a cargo do grupo gospel Ministério Avivah, que emocionou o público com hinos de adoração. Logo depois, foi ministrada a Santa Ceia aos presentes e feita uma oração especial direcionada às autoridades constituídas da cidade.

Para os organizadores, essa é uma oportunidade de demonstrar valores cristãos como a paz, o amor ao próximo e a fraternidade, contribuindo também para a construção de uma cidade mais unida e solidária.

“Foi uma honra para nós, como conselho de pastores, organizar esse evento, onde vimos pessoas, famílias e denominações em momento de oração, no qual pudemos profetizar nossa fé em Cristo”, destacou o vice-presidente do Copab, Pr. Marcus Foppa. 

“A Marcha para Jesus é algo muito precioso para a cidade, e uma das coisas que esse evento veio trazer é a unidade entre os povos. Jesus vem declarar que Ele não é uma religião, mas sim um estilo de vida, um compromisso com os princípios de Deus”, enfatiza o presidente do Copab, Pr. Maclodes Alexandre Machado. 

Conforme os organizadores, o evento reuniu aproximadamente 6 mil participantes.

Mãe e filho são esfaqueados durante a madrugada

Na madrugada deste domingo (10), por volta das 3h52, o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer uma mulher e seu filho que foram vítimas de agressão a faca na rua Albertina Maba, bairro Margem Esquerda, em Gaspar. No local, a mulher de 48 anos foi encontrada caída, consciente, mas desorientada e com sangramento intenso devido a várias perfurações. O filho, de 27 anos, estava deambulando, com ferimentos no abdômen e nas costas. Os...
Continuar lendo...

Motorista morre em colisão frontal entre caminhonete e caminhão

Um grave acidente deixou um homem de 45 anos morto no final da tarde deste sábado (9) na BR-470, em São Cristóvão do Sul, na Serra Catarinense.  Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu no Km 231, no sentido Curitibanos/Rio do Sul. O impacto envolveu um caminhão Scania P320 e uma caminhonete RAM 2500. O motorista do caminhão, de 47 anos, não se feriu e recusou atendimento. Já o condutor...
Continuar lendo...

Homem ataca ex a facadas e é detido depois de tentar se matar

Uma mulher foi vítima de tentativa de feminicídio na manhã deste sábado (9), no bairro Madre Paulina, em São Joaquim, na Serra Catarinense. Segundo informações da Polícia Militar, ela foi golpeada várias vezes com uma faca pelo ex-companheiro. Em estado grave, foi atendida pelo SAMU e encaminhada ao hospital da cidade. Após o crime, o suspeito fugiu para a casa da mãe, que fica próxima ao local, onde...
Continuar lendo...