Na manhã desta terça-feira (12), o 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque realizou a solenidade de Promoção de Oficiais e Praças, alusiva à Data Magna do Estado de Santa Catarina. O evento, que aconteceu às 10h, reuniu autoridades, familiares, comunidade e policiais de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Gaspar e Ilhota.
Durante a cerimônia, quatro praças do batalhão foram promovidos, além da entrega de medalhas e elogios pela atuação na corporação.
O comandante do 18º BPM, tenente-coronel Pedro Machado Júnior, destacou a importância do momento.
“É um dia muito feliz para o nosso batalhão. É sempre muito bom receber nossos policiais, a população e as autoridades, e mais do que isso, reconhecer o trabalho desenvolvido. Temos quatro praças sendo promovidos, evoluindo na carreira, o que demonstra o merecimento e o reconhecimento da Polícia Militar. É um orgulho e uma honra estar à frente dessa tropa, que conheço há 12 anos, composta por policiais comprometidos, que dão o melhor de si para garantir mais segurança para nossa cidade e região”, afirmou.
Ele também relembrou sua trajetória na cidade, onde recentemente recebeu o título de cidadão honorário.
“Vim para Brusque sem intenção de permanecer, mas escolhi criar meus filhos aqui. Quero o melhor para essa cidade, que é onde minha família vai crescer e se desenvolver”, completou.
O comandante do 7º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Ronaldo da Silva Cruz, ressaltou que a solenidade representa gratidão e reconhecimento aos policiais.
“É um momento de homenagear e reconhecer nossos policiais militares, que durante os 365 dias do ano atuam com fidelidade e presença em todos os municípios da região. Essa micro-região do 18º Batalhão é um dos melhores lugares para se viver no Brasil, e os números criminais, sociais e educacionais demonstram isso”, destacou.
Ele também enalteceu a parceria entre as forças de segurança.
“Essa comunhão de esforços com a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Científica e o apoio da municipalidade e sociedade civil organizada fortalece o material humano e faz com que nossa segurança pública seja referência no estado e no país”, completou.


