Uma suposta corrida por aplicativo até Brusque levava cinco pessoas que estariam envolvidas na prática de um furto em Itapema. O ocorrido foi registrado nesta noite de terça-feira (12).
Conforme o relatório policial, uma guarnição soube que, por volta das 21h15, um Volkswagen Voyage com cinco pessoas dentro havia furtado um mercado em Itapema e que seguia sentido Brusque. A equipe conseguiu abordar o carro e constatou que o condutor tinha 30 anos.
O relato dele era de que trabalhava como motorista por aplicativo e que tinha sido contratado por duas mulheres e dois homens para fazer uma viagem até Itapema. Enquanto o grupo entrava no mercado, ele esperava no estacionamento, e, ainda, afirmava não os conhecer.
Ele chegou a ser questionado quanto ao destino que teria deixado os passageiros, mas se recusou a responder à pergunta. Porém, a polícia levantou informações e descobriu o endereço de uma das ocupantes do Voyage, foi até o local e encontrou diversas mercadorias que iam desde whiskeys até desodorantes. Já dentro do veículo os policiais já haviam encontrado duas peças de picanha e uma camiseta da marca Adidas, que conforme o motorista, foi o pagamento pela corrida.
Os produtos furtados somavam mais de R$ 6 mil. Questionada, a mulher confirmou ter participado no crime e disse que os itens seriam vendidos em outro momento, inclusive pela internet. Ela e o condutor foram presos, e os outros três envolvidos não foram localizados.



