Estão abertas as inscrições para o desfile da 38ª Fenarreco

Estão abertas as inscrições para um dos momentos mais esperados e especiais para os fenafesteiros. Os interessados em participar do desfile oficial da 38ª Fenarreco, já podem se inscrever. O evento ocorre no dia 9 de outubro de 2025, a partir das 18h30, na avenida Cônsul Carlos Renaux. Grupos folclóricos, clubes, entidades, instituições e grupos sociais autônomos podem se inscrever até 15 de setembro, exclusivamente pelo link https://forms.gle/8WRQch6TDr7d64yVA .

Para participar, os grupos devem ter entre 30 e 80 integrantes, todos devidamente trajados tipicamente. São permitidos, no máximo, dois carros por grupo, devidamente decorados com a temática da festa. O edital completo com todas as informações está disponível em https://bit.ly/editaldesfilefenarreco

O desfile é um dos momentos mais aguardados da Fenarreco, reúne milhares de pessoas para celebrar as tradições germânicas de Brusque. Após o percurso, os participantes seguem para o pavilhão da festa, onde ocorre a sangria do primeiro barril de chopp, que marca oficialmente a abertura da festa mais gostosa do Brasil.

A diretora-geral de Turismo, Juliana da Silva, reforça o convite. “O desfile da Fenarreco é um dos momentos mais especiais da nossa festa, quando a comunidade mostra toda a alegria e a força das nossas tradições germânicas. Queremos ver a avenida cheia de cores, música e sorrisos. Por isso, convidamos grupos folclóricos, entidades, clubes, empresas e também quem não tem grupo formado a se inscrever e participar dessa grande celebração. Este ano, inclusive, criamos o Grupo Brusque, que vai ser coordenado pela Fundação Cultural, para que qualquer pessoa possa desfilar e viver essa experiência única. Venham com traje típico, tragam sua animação e vamos juntos fazer um desfile inesquecível”.

Grupo especial para participantes individuais

Uma novidade deste ano é o Grupo Brusque, criado para permitir que moradores e visitantes participem do desfile mesmo sem integrar um grupo organizado. São 80 vagas, preenchidas por ordem de inscrição, que deve ser feita pelo link https://forms.gle/Z1nBAv9nh9WWid8r9 .

Assim como nos demais grupos, os integrantes do Grupo Brusque deverão seguir todas as normas do edital, incluindo o uso do traje típico. A coordenação ficará a cargo da Fundação Cultural de Brusque, que repassará as orientações aos participantes por meio de um grupo de WhatsApp.

A 38ª Fenarreco é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura de Brusque, Patrocínio de Havan, Komprão, ZM S.A, Atlântica, Porto Franco e New Invest, com realização da Fundação Cultural de Brusque, Fundação de Turismo, MInistério da Cultura e Governo Federal.

Brusque registra seca prolongada e adota manobras para manter abastecimento

Devido a falta de chuva e a previsão das próximas semanas, a Defesa Civil de Brusque, esteve junto com SAMAE, para apresentar um panorama da situação para os próximos dias. A previsão aponta, que o município deve permanecer com volumes de chuva abaixo da média climatológica. A diminuição considerável das chuvas, somada a fatores como desmatamento e expansão urbana, tem comprometido a capacidade dos...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Déficit de chuvas preocupa e acende alerta para abastecimento em Brusque

No programa Conexão 92 desta sexta-feira (15), o coordenador de Proteção e Defesa Civil de Brusque, Edevilson Cugiki, detalhou a situação da Ponte da Cristalina, interditada parcialmente após rompimento de cabo de aço, e apresentou informações sobre a nova estação meteorológica instalada no Parque da Saudade, além de comentar o déficit de chuvas registrado nos últimos meses. Cugiki...
Continuar lendo...

CEI Bisa Olga Fischer participa de atividade literária no Zoobotânico

Nesta sexta-feira (15), o Centro de Educação Infantil Bisa Olga Fischer (CEI) realizou uma visita ao Parque Zoobotânico de Brusque com o objetivo de concluir a atividade sobre o livro “Grúfalo”, que conta a história de um rato que, para se proteger dos predadores, inventa um monstro chamado Grúfalo, até descobrir que ele existe de verdade. O projeto, desenvolvido pelas coordenadoras Daniela Fischer e Beatriz Aparecida, foi realizado...
Continuar lendo...