O transporte coletivo e público de Brusque não está mais aguentando a superlotação que enfrenta. Muitas vezes, o horário e linha ditam a quantidade de pessoas que vão utilizar do serviço, como no início e fim do dia.
A Cidade FM obteve imagens da linha Terminal x Travessa Dom Joaquim desta sexta-feira (15) e segunda (18), no bairro Cedrinho, às 17h15, que evidenciam o caos formado. Alguns têm sorte e conseguem pegar seus assentos, outros precisam ir em pé ou ficar na parte da frente junto ao motorista, isso quando conseguem embarcar.
Seria possível que um ônibus comporte até 70 passageiros, segundo a norma técnica ABNT NBR 15570/2011, mas o descontentamento dos usuários do transporte é que muitos vêm das suas rotinas de trabalho e precisam enfrentar o desconforto que a falta de espaço traz.
Contraponto
Em conversa com a reportagem, o responsável pelas Operações de Transporte do Nosso Brusque, André Zendron, teve conhecimento do caso e informou que o setor irá tentar reforçar a linha colocando mais um ônibus. Porém, irá precisar debater a ideia, antes, com a Direção de Transporte da prefeitura. “Estamos verificando como podemos melhorar para que esse ônibus não vá assim lotado”, disse.