A Polícia Civil de Santa Catarina apreendeu, nesta terça-feira (19), cerca de R$ 1 milhão em bens durante uma operação contra uma quadrilha investigada por um “esquema complexo” de lavagem de dinheiro. A ação foi coordenada pela Draco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) e cumpriu mandados em 31 endereços distribuídos pela Grande Florianópolis, Serra catarinense e interior de São Paulo.
Durante a operação, foram apreendidos cheques, dinheiro em espécie, relógios de alto valor, celulares, computadores, uma arma de fogo e diversas munições. Um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma e munição.
Os mandados de busca e apreensão foram executados em sete cidades:
-
Florianópolis (SC)
-
São José (SC)
-
Biguaçu (SC)
-
Palhoça (SC)
-
Águas Mornas (SC)
-
São Joaquim (SC)
-
Registro (SP)
Segundo a Polícia Civil, os materiais recolhidos serão periciados, e os documentos apreendidos passarão por análise detalhada. As investigações já apontaram que vários membros da organização criminosa possuem antecedentes por tráfico de drogas.
A operação visa desarticular toda a estrutura financeira da quadrilha. A polícia trabalha agora para identificar outros envolvidos no esquema.