Na tarde desta terça-feira (19), uma abordagem da Polícia Militar a um veículo suspeito resultou no cumprimento de um mandado de prisão civil expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Durante patrulhamento, os policiais receberam informações sobre um automóvel supostamente envolvido na entrega de drogas a outro veículo. O carro, um Renault Kwid prata, foi localizado e abordado na Rua Guilherme Brassiani, no bairro dos Estados, em Indaial.
Na busca pessoal e veicular, foram encontrados aproximadamente 19 gramas de cocaína fracionadas em cinco porções, R$ 852 em espécie, uma máquina de cartão, duas caixas com anabolizantes (40 comprimidos), um frasco de medicamento injetável de uso controlado e um celular.
Ao consultar o sistema, foi constatado que o motorista tinha um mandado de prisão civil em aberto, válido até agosto de 2026.
Na sequência, a PM se deslocou até a residência do suspeito, onde encontrou mais R$ 4 mil em espécie, anabolizantes em frascos e comprimidos, medicamentos para emagrecimento sem registro na Anvisa, um notebook, cerca de 1g de cocaína embalada, uma balança de precisão, embalagens e utensílios com vestígios da droga.
A ação contou com apoio do Canil do CPAE de Blumenau. A Receita Federal também foi acionada para os encaminhamentos administrativos e lacração dos produtos apreendidos.
O suspeito foi conduzido à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.