Uma bebê de apenas oito meses foi internada em estado grave na UTI, após apresentar diversos sinais de agressões físicas. O caso foi registrado por volta das 03h da madrugada desta quarta-feira (20). O bebê foi internado no Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba.
De acordo com a Polícia Militar, a mãe da criança, de 21 anos, residente em Herval d’Oeste, procurou atendimento na UPA relatando que a filha estava com febre e dificuldade para respirar. Após avaliação inicial, a equipe médica encaminhou a bebê ao hospital, onde exames revelaram fraturas antigas e recentes em costelas, fêmur e braço, além de uma lesão pulmonar grave. A gravidade do quadro exigiu cirurgia de emergência e internação imediata na UTI.
Durante o atendimento e os primeiros relatos à polícia, a mãe apresentou versões contraditórias sobre o que teria acontecido. Ela inicialmente omitiu a existência de um companheiro, padrasto da criança, que vive com a família e pode ter ligação com os maus-tratos.
O Conselho Tutelar foi acionado para garantir a proteção da bebê e de outro filho menor da mulher, que ficou sob os cuidados da avó materna. A mãe foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba, onde o caso será investigado como possível crime de violência contra criança.