Morre bebê que deu entrada na UTI com suspeitas de agressões

Morreu, nessa quarta-feira (20), a bebê de oito meses que deu entrada no Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, com fraturas e sinais de agressões. A informação foi confirmada pela responsável pelo caso, delegada Fernanda Gehlen, da Polícia Civil de Campos Novos.

O laudo pericial da Polícia Científica foi divulgado na tarde de quarta e apontou que as lesões encontradas na bebê, como no antebraço e coxa direita, são oriundas de impactos violentos, causados em momentos distintos – ou seja, que ela teria sido agredida mais de uma vez.

Relembre

A criança deu entrada na UTI da unidade hospitalar em estado grave após apresentar diversos sinais de agressões físicas.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe da criança, de 21 anos e residente em Herval d’Oeste, procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) relatando que a filha estava com febre e dificuldade para respirar. Após avaliação inicial, a equipe médica encaminhou a bebê ao hospital, onde exames revelaram fraturas antigas e recentes em costelas, fêmur e braço, além de uma lesão pulmonar grave.

Contradição

Durante o atendimento e os primeiros relatos à polícia, a mãe apresentou versões contraditórias sobre o que teria acontecido. Ela inicialmente omitiu a existência de um companheiro, padrasto da criança, que vive com a família e pode ter ligação com os maus-tratos. O Conselho Tutelar foi acionado para garantir a proteção da bebê e de outro filho menor da mulher, que ficou sob os cuidados da avó materna.

Ela chegou a prestar depoimento na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) da cidade, mas foi liberada ainda na tarde de quarta. O caso continua sendo investigado pelas autoridades.

Câmeras de segurança ajudam polícia a prender suspeito de furto no Centro

Imagens de câmeras de segurança ajudaram a Polícia Militar a identificar e prender o possível autor de um furto na noite dessa quarta-feira (20), em Brusque. A ação aconteceu por volta das 19h30, no Centro. Inicialmente, a guarnição recebeu informações de que uma bicicleta havia sido furtada em um estabelecimento comercial. A polícia não disse qual o tipo do comércio e o endereço onde fica...
Continuar lendo...

Vítima fatal do atropelamento na BR-101 era morador de Guabiruba

Cláudio Gabriel Kistner de Souza, de 25 anos e morador de Guabiruba, morreu atropelado na BR-101, em Balneário Camboriú. A fatalidade aconteceu na madrugada de terça-feira (19), por volta das 03h. Cláudio era caminhoneiro e havia parado o veículo no momento em que foi atropelado por outro caminhão com placas de Biguaçu, que tinha um motorista de 39 anos na direção. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico...
Continuar lendo...

(VÍDEO) PM estoura MEGA laboratório de drogas com 620 pés de maconha

Na noite desta terça-feira (19), uma ação da Polícia Militar resultou na descoberta de uma grande estufa de maconha no bairro Ibiraquera, em Imbituba. No local, além do cultivo ilegal com mais de 600 pés da droga, os policiais prenderam um homem em flagrante por tráfico e furto de energia elétrica. Conforme a PM, as equipes foram acionadas para atender uma ocorrência que relatava um possível crime de cárcere privado....
Continuar lendo...