Mais de 130 quilos de maconha escondidos no porta-malas e um pagamento de R$ 2 mil pela entrega. Assim terminou a madrugada de um homem de 32 anos, preso em flagrante por tráfico de drogas na BR-101, em Garuva, nesta quinta-feira (21). A abordagem aconteceu por volta das 00h48, próximo ao Distrito Industrial Sul.
A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal com apoio do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas (BPR), que abordou um veículo MMC/ASX 2.0. No porta-malas, foram encontrados cerca de 134,5 quilos de maconha embalados e prontos para distribuição.
O motorista, que não possuía antecedentes por tráfico, mas já tinha passagem por apropriação indébita, confessou que receberia R$ 2 mil para transportar a droga de Curitiba (PR) até o destino final. Segundo ele, a entrega foi combinada por telefone com um homem cuja identidade não soube informar.
Além da droga, foram apreendidos dois celulares. O suspeito foi encaminhado à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.