Uma operação da Polícia Civil de Brusque prendeu um grupo de venezuelanos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. A ação, denominada de 'Hóspedes do Mal', foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (22) em três bairros e resultou também na apreensão de crack e cocaína.
O delegado Fernando Farias, titular da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e responsável pelo caso, explicou em entrevista à Cidade FM que a ofensiva é resultado de uma investigação anterior. Segundo ele, o grupo já atua em Brusque há algum tempo.
“A gente identificou que um grupo de venezuelanos, residentes de Brusque, estariam realizando o tráfico de drogas e associação para o tráfico. Outras pessoas já foram presas, e na data de hoje, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão”, disse Farias.
Durante a operação, um homem foi preso em flagrante no bairro Souza Cruz. Com ele, os policiais encontraram 1,8 quilo de cocaína e 200 gramas de crack, drogas avaliadas em aproximadamente R$ 200 mil.
Uma conveniência localizada entre os bairros Steffen e São Pedro também foi alvo da ação pela suspeita de comercializar entorpecentes. Já na localidade do Limeira, outros mandados de busca foram cumpridos.
O delegado reforçou que, além das prisões, há a possibilidade dos envolvidos serem deportados.
“É possível que a Polícia Federal instaure um inquérito administrativo pra fazer justamente a expulsão dessas pessoas”, alertou Farias.