(VÍDEO) Autor do assassinato no Cedro Alto cumpre prisão domiciliar, diz delegado

A Polícia Civil de Brusque concluiu as investigações sobre o homicídio ocorrido neste ano no bairro Cedro Alto, onde um homem foi encontrado morto ao lado de sua motocicleta. O delegado Fernando Farias, titular da Divisão de Investigação Criminal (DIC), confirmou em entrevista à Cidade FM que o autor do crime, um homem de 58 anos, foi identificado, preso e atualmente cumpre prisão domiciliar.

Segundo o delegado, após as diligências que apontaram a autoria, foi representada a prisão preventiva do investigado, que se apresentou à polícia. “Durante a investigação, a gente apurou realmente quem foi o autor do delito, um homem de 58 anos. Representamos pela prisão preventiva, e ele acabou se apresentando posteriormente a isso. Aí foi encerrado o inquérito e encaminhado ao Poder Judiciário”, explicou Farias.

Ele acrescentou que, por determinação judicial, o suspeito está em prisão domiciliar em razão da idade e de condições de saúde. “Esse indivíduo foi colocado em prisão domiciliar, tendo em vista a idade dele e também a condição de saúde. Então ele pode responder ao crime aguardando nesse regime”, completou. O delegado destacou ainda que o acusado não possuía passagens anteriores pela polícia.

Motivo do crime

As investigações indicaram que a motivação do homicídio teria relação com ciúmes. A vítima, que havia tido um relacionamento com uma mulher, continuava tentando reatar a relação e, por desconfiança de que ela pudesse estar envolvida com o autor, passou a frequentar a residência dele.

“Pelo que a gente apurou, em pelo menos três oportunidades ele foi na casa do autor. A vítima desconfiava que o homem teria iniciado um relacionamento amoroso com essa pessoa. Esse foi o motivo das visitas e da desavença”, explicou Farias.

Ainda segundo o delegado, não foi possível esclarecer se a arma utilizada no crime já estava na posse do autor ou se foi adquirida após essas visitas. A vítima possuía algumas passagens pela polícia, mas sem histórico de crimes violentos.

Situação atual

O acusado permanece em prisão domiciliar e deve aguardar o julgamento nesse regime, desde que cumpra as medidas impostas pela Justiça.