Na madrugada deste sábado (23), por volta das 3h20, um acidente de trânsito durante uma perseguição policial resultou na morte de um adolescente de 17 anos em Lages, na Serra Catarinense.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início no bairro Guarujá, quando os policiais avistaram uma motocicleta com dois ocupantes realizando manobras perigosas. Ao notar a aproximação da viatura, o condutor acelerou e iniciou fuga em alta velocidade pelas vias da região, desrespeitando ordens de parada.
Cerca de 700 metros à frente, já na marginal da BR-282, o veículo foi visto por uma testemunha. Pouco depois, ao chegarem à rotatória da Avenida das Torres, os policiais encontraram a motocicleta acidentada e os dois ocupantes caídos no pátio de uma empresa.
O condutor, que era menor de idade, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O caroneiro, de 18 anos, sofreu ferimentos leves e afirmou aos policiais que pediu ao condutor para encerrar a fuga, mas foi ignorado. A vítima teria perdido o controle da moto ao tentar realizar a curva na rotatória.
A Polícia Científica e a Polícia Civil estiveram no local para os procedimentos legais e dar continuidade às investigações sobre o caso.



