As alterações no trânsito na região central de Brusque começaram a valer na madrugada de sábado para domingo (24 e 25), em função da obra de macrodrenagem na Avenida Primeiro de Maio, e na manhã desta segunda-feira (26), a reportagem da Cidade FM esteve nos principais pontos que sofreram mudanças.
Início das mudanças
A primeira alteração ocorreu na saída do estacionamento do Supermercado Archer, na Rua Azambuja. Agora, os motoristas não podem mais convergir à esquerda; somente seguir à direita, contornando a rotatória para alcançar seus destinos. Também não é mais permitido virar à esquerda na saída da avenida: a única opção é seguir em frente até a Rua Arthur Kistenmarcher.
Na Rua Gustavo Richard, próximo ao Posto Copal, apesar da mão inglesa permanecer, não será mais possível acessar a Rua Azambuja por ali. O motorista precisará convergir à esquerda e seguir pela Rua Getúlio Vargas. Para chegar à Rua Azambuja ou à Avenida Dom Joaquim, a alternativa será a Rua Augusto Maluche.
Outro ponto
A Rua Getúlio Vargas passou a ser mão única. Barreiras foram instaladas no cruzamento para impedir que veículos vindos da Havan sigam em direção ao lado esquerdo, próximo à academia.
Com isso, o fluxo deve se concentrar na Avenida Lauro Muller, onde será permitido convergir à esquerda na Rua Pedro Werner — para quem deseja acessar a Azambuja — ou à direita para chegar à Primeiro de Maio. A Guarda de Trânsito acompanha os dois pontos e orienta os motoristas com apoio da sinalização instalada.
Método de operação
As alterações foram implementadas uma semana antes do início efetivo da obra de macrodrenagem, previsto para 1º de setembro. O sistema adotado será o “pare e siga”, priorizando o fluxo bairro–centro no período da manhã e centro–bairro à tarde, entre 17h e 19h.



