O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), realizou duas importantes ações em menos de 24 horas na Grande Florianópolis. As operações, realizadas entre sábado (23) e a madrugada de domingo (24), resultaram na apreensão de armas de fogo, drogas e na prisão de dois suspeitos.
A primeira ocorrência foi registrada na noite de sábado, no bairro Alto Aririú, em Palhoça. A equipe do Bope foi acionada após denúncias de tráfico de entorpecentes na região. Ao chegar no local, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo. Houve reação imediata da guarnição, que conseguiu controlar a situação com segurança.
Durante a ação, os agentes apreenderam uma pistola calibre 9 mm com a numeração suprimida, dez munições, além de porções de maconha e cocaína.
Horas depois, já na madrugada de domingo, a mesma equipe realizou uma nova abordagem, desta vez no município de Biguaçu. Com base em informações recebidas, os policiais localizaram um suspeito que estava em posse de outra pistola calibre 9 mm, também com a numeração raspada, e seis munições.
Ambos os homens foram presos em flagrante. As armas, munições e drogas apreendidas foram encaminhadas à Central de Plantão Policial (CPP) para os devidos procedimentos legais.



