Homem acusado de atropelar ex-companheira com motocicleta é condenado

O mês de agosto é marcado pela campanha nacional "Agosto Lilás", uma iniciativa voltada à conscientização e ao combate à violência contra a mulher no Brasil. Mais do que uma mobilização simbólica, a ação representa um chamado à sociedade para reconhecer, denunciar e enfrentar todas as formas de agressão que atingem mulheres diariamente. 

Um exemplo que essa campanha busca transformar, ocorreu em outubro de 2017, nas proximidades do Fórum de Itaiópolis, em Santa Catarina. Um homem atentou contra a vida da ex-companheira com uma moto. O crime, denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), teve seu desfecho com a condenação do acusado por tentativa de homicídio duplamente qualificado - feminicídio e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima - contra a ex-companheira. 

No dia 21 de agosto, aconteceu o julgamento do réu, na sala de reuniões do Tribunal do Júri. Ele foi sentenciado a sete anos de reclusão em regime semiaberto. Apesar de devidamente intimado, o réu não compareceu à sessão. 

A denúncia do MPSC narra que o crime ocorreu na noite de 28 de outubro de 2017, em uma via pública no centro de Itaiópolis. O réu conduzia uma motocicleta quando subiu na calçada da Avenida Nereu Ramos, nas proximidades do Fórum, e a direcionou intencionalmente contra a vítima, sua ex-companheira, que caminhava acompanhada de uma amiga. As duas foram atingidas pelo veículo. 

Consta na ação penal que a ex-companheira do acusado sofreu ferimentos graves, o que exigiu internação, cirurgia e tratamento hospitalar. A vítima chegou a desmaiar após o impacto da moto contra seu corpo. 

Diante do Conselho de Sentença, o Promotor de Justiça Pedro Roberto Decomain sustentou que "o acusado agiu com intenção de matar, surpreendendo-a pelas costas enquanto ela caminhava. A tentativa de homicídio não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do agressor, já que a vítima não foi atingida em região vital". 

Os jurados acolheram integralmente a tese da Promotoria de Justiça, reconhecendo as qualificadoras, bem como o fato de o crime ter sido cometido contra mulher, o que levou à condenação. Da decisão cabe recurso. 

Tio que abusou da sobrinha é condenado a mais de 65 anos de prisão

Um tio que abusou reiteradamente da sobrinha quando ela tinha entre oito e 10 anos de idade foi condenado a 65 anos e quatro meses de reclusão por estupro de vulnerável. A Justiça acolheu a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e ele terá de cumprir a pena em regime inicial fechado. O réu também foi sentenciado a pagar R$ 20 mil à vítima a título de danos morais.   De acordo com a...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Mulher morre atropelada por Micro-ônibus e câmeras registram momento

Uma mulher de 58 anos foi atropelada por um micro-ônibus do transporte público na tarde do último sábado (23). As imagens, divulgadas nas redes sociais nesta segunda-feira (25), mostram o momento exato em que a vítima, identificada como Janete Alvair Evaristo, tenta atravessar a via e é atingida pelo veículo, onde acaba morrendo. O acidente aconteceu no bairro José Amândio, em Bombinhas. Segundo as imagens, o micro-ônibus...
Continuar lendo...

Por R$ 1 mil ao mês, jovem guardava drogas e munições em casa e acabou presa

Na noite de segunda-feira (25), por volta das 23h, policiais militares  realizaram a prisão de uma mulher por tráfico de drogas e posse de munição de arma de fogo de calibre permitido e restrito, em Tijucas. A guarnição foi acionada no bairro Areias, após denúncia de que uma mulher estaria pedindo socorro dentro de uma residência. No local, entretanto, não foi constatada nenhuma situação de...
Continuar lendo...