O rompimento de um cano em frente ao Fórum da comarca de Brusque pode provocar desabastecimento temporário de água em diversas ruas da região central. O incidente também provocou o alagamento da garagem de um edifício e resultou na perda total de um veículo. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (26), entre as ruas Eduardo Von Buettner e Humberto Mattioli.
Conforme apurou a reportagem da Cidade FM no local, a água invadiu rapidamente a garagem subterrânea, atingindo carros estacionados no local. O morador Erimar Oliveira, proprietário do veículo danificado, um Golf, contou que foi acordado pelo síndico quando a água já havia tomado conta do espaço. “Era seis da manhã, o síndico me chamou, mas já não deu tempo. A água estava na metade da porta do carro e depois chegou até o teto. Infelizmente, perdi tudo”, lamentou.
A prefeitura informou que o problema pode afetar o abastecimento nas ruas Daniel Inhof e suas transversais, João Caetano e suas transversais, Pastor Sandreski, Humberto Matiolli, Carlos Appel, Melchior Heil, Sebastião Belli, Vereador Guilherme Niebuhr, Martin Luther e Avenida das Comunidades. A rede atingida recebe alta pressão por estar próxima à Estação de Tratamento de Água (ETA) Central.
Equipes do SAMAE atuam desde as primeiras horas da manhã para realizar o conserto, o que exigiu a interrupção temporária da distribuição de água. A Guarda de Trânsito também está no local para auxiliar na organização do tráfego, já que parte da via precisou ser bloqueada. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos ainda durante a manhã, com a normalização do abastecimento na sequência.




