O Samae informou, na manhã desta quarta-feira (27), que precisou interromper temporariamente a distribuição de água em ruas da região central e do bairro São Pedro devido ao rompimento de uma rede de 300mm. A autarquia destacou que equipes atuam desde as primeiras horas do dia no conserto, em frente à Prefeitura, e, agora, a previsão é de concluir os trabalhos até o início da tarde.
As ruas atingidas pelo desabastecimento incluem: Daniel Imhof e suas transversais, João Caetano e suas transversais, Pastor Sandreski, Humberto Matiolli, Carlos Appel, Melchior Heil, Sebastião Belli, Vereador Guilherme Niebuhr, Martin Luther e Avenida das Comunidades. O local do reparo segue em meia pista, com o trânsito parcialmente bloqueado.
O rompimento ainda provocou o alagamento de um edifício, cujo estacionamento subterrâneo foi tomado pela água. Segundo o diretor-geral de operações do Samae, Ruan Reis, “nossa equipe imediatamente veio para cá para fazer o fechamento dos registros, mas a essa altura a água já tinha tomado todo o estacionamento”. Ele explicou que a autarquia já entrou em contato com o síndico e a administradora do prédio. “Após a apuração dos danos sofridos, eles devem encaminhar as informações ao Samae. Temos uma comissão especializada que fará a análise e imediatamente dará resposta a essas solicitações”, completou.
Com a conclusão dos trabalhos de contenção, a área será analisada pelas equipes de recuperação asfáltica, que devem iniciar a recomposição do pavimento já na quinta-feira (28), caso as condições climáticas sejam favoráveis.




