Um homem de 28 anos foi preso em flagrante, após denúncias de que estaria matando e consumindo carne de cães, gatos e ratos. A ação aconteceu nesta semana, após a Fundação do Meio Ambiente de Barra Velha (Fundema) receber relatos sobre os atos e acionar a Polícia Militar e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O caso aconteceu em Barra Velha (SC).
Na residência do suspeito, as equipes encontraram restos de animais, carnes congeladas e até uma frigideira com carne de gato ainda no fogão. A mãe do homem confirmou que ele praticava esses atos há cerca de quatro anos e chegou, inclusive, a oferecer a carne a familiares, que recusaram.
Ao receber voz de prisão, o suspeito resistiu e entrou em luta corporal com os policiais, sendo contido e levado ao Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil.
A Fundema irá aplicar multa e encaminhará um relatório técnico às autoridades policiais para auxiliar na investigação. O CAPS seguirá com o acompanhamento do homem, que, segundo relatos, apresenta sinais de transtornos mentais.
A ONG de proteção animal Barra Bicho também se manifestou, cobrando providências formais e rápidas diante da gravidade do caso.
A Polícia Civil abrirá inquérito para apurar os crimes, que podem incluir maus-tratos a animais, resistência à prisão e outros delitos previstos em lei.




