Um grave acidente de trânsito registrado na SC-108, resultou na morte de um homem e deixou outro ferido na tarde desta terça-feira (26). A colisão frontal entre um Volkswagen Saveiro branco e um Peugeot 206 ocorreu por volta das 12h49, no bairro Rio Galo, em Cocal do Sul.
De acordo com os bombeiros, o condutor do Peugeot, um homem de 41 anos, foi encontrado já sem sinais vitais, apresentando politraumatismo e preso às ferragens do veículo. Após a chegada da Polícia Científica e os procedimentos legais, o corpo foi desencarcerado e removido do local.
O motorista da Saveiro, de 47 anos, ficou preso dentro do veículo devido aos danos causados na porta. Ele apresentava sinais de taquicardia, hipertensão, dores no tórax e escoriações no braço esquerdo. As equipes de resgate utilizaram ferramentas especiais de desencarceramento para abrir a porta e realizar a retirada segura da vítima, que foi imobilizada em maca rígida com colar cervical regulável e encaminhada ao Hospital de Urussanga.
Após o resgate, os bombeiros realizaram a limpeza da pista, aplicando pó de serra para conter o óleo derramado, a fim de evitar novos acidentes.
A Polícia Militar Rodoviária esteve no local e ficou responsável pelos levantamentos da cena do acidente. As causas da colisão ainda serão investigadas.



