A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Proteção aos Direitos do Consumidor (Decon), com apoio da Decon/SC, da DIC de Brusque, do CECOP/SC, da Secretaria da Fazenda e do Procon de Brusque, deflagrou nesta terça-feira (26) a Operação Nêmesis. A ação resultou na apreensão de mais de 45 mil peças de roupas falsificadas e no fechamento de uma fábrica de contrafeitos.
A operação, de caráter permanente, tem como objetivo desarticular organizações criminosas envolvidas na fabricação, distribuição e comercialização de produtos falsificados, especialmente itens que colocam em risco a saúde da população e comprometem o equilíbrio da livre concorrência.
Por meio de investigações, a DECON identificou a fábrica que abastecia um dos alvos já presos em flagrante em operação realizada anteriormente. Na ação, realizada no município de Brusque, foram apreendidas mais de 45.000 peças de roupas falsificadas, com valor estimado de mais de 2 milhões de reais, evidenciando a gravidade e a dimensão desse tipo de esquema.
Foram identificados 2 indivíduos atuantes no esquema que enfrentarão acusações relacionadas aos crimes contra Relação de Consumo, falsidade ideológica e contra a ordem tributária.


