Na manhã de quarta-feira (27), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê, deflagrou uma operação para combater o tráfico de drogas no município. A ação resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 19 e 43 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
De acordo com a Polícia Civil, ambos os detidos já possuíam passagens anteriores por tráfico e outros crimes. Um deles havia saído recentemente do sistema prisional e estava utilizando tornozeleira eletrônica.
Durante as diligências, foram apreendidos mais de um quilo de crack, além de porções de cocaína, maconha e uma arma de fogo de uso restrito, municiada, que havia sido furtada no Estado do Paraná em fevereiro deste ano.
A operação foi considerada “muito exitosa” pelas autoridades, destacando a integração entre diferentes forças de segurança. A ação contou com o apoio de agentes da Operação Protetor e de policiais militares do 30º Batalhão da Polícia Militar.
Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecem à disposição da Justiça.




