Polícia Civil apreende mais de 1 kg de crack e arma furtada durante ação

Na manhã de quarta-feira (27), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê, deflagrou uma operação para combater o tráfico de drogas no município. A ação resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 19 e 43 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

De acordo com a Polícia Civil, ambos os detidos já possuíam passagens anteriores por tráfico e outros crimes. Um deles havia saído recentemente do sistema prisional e estava utilizando tornozeleira eletrônica.

Durante as diligências, foram apreendidos mais de um quilo de crack, além de porções de cocaína, maconha e uma arma de fogo de uso restrito, municiada, que havia sido furtada no Estado do Paraná em fevereiro deste ano.

A operação foi considerada “muito exitosa” pelas autoridades, destacando a integração entre diferentes forças de segurança. A ação contou com o apoio de agentes da Operação Protetor e de policiais militares do 30º Batalhão da Polícia Militar.

Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecem à disposição da Justiça.

Carro sai da pista e condutor é lançado para fora do veículo

Um motorista ficou ferido após ser ejetado do veículo em um acidente na noite desta quarta-feira (27), na SC-480, nas proximidades da comunidade Alto da Serra, em São Domingos, no Oeste catarinense. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Chevrolet Prisma saiu da pista e capotou. O condutor foi encontrado a cerca de cinco metros do carro, caído entre árvores às margens da rodovia. O homem apresentava sinais de embriaguez e admitiu ter ingerido...
Continuar lendo...

Receita apreende 1,1 tonelada de cocaína em portos de SC e PR

A Receita Federal apreendeu, nesta quinta-feira (28), 49,5 kg de cocaína escondidos em um contêiner com celulose no Porto de Paranaguá (PR), que tinha como destino a África do Sul. A droga foi localizada com apoio da cadela farejadora Daphine, durante inspeção baseada em critérios de risco. Com essa apreensão, o total de cocaína interceptada em 2025 nos portos de Santa Catarina e do Paraná chega a 1.139,5 kg. O entorpecente...
Continuar lendo...

Trabalhador morre ao sofrer queimaduras graves após choque elétrico

Um trabalhador, identificado como Ivandro Prado da Silva, de 30 anos, morreu na tarde de quarta-feira (27) após sofrer um choque elétrico e graves queimaduras enquanto prestava serviço em um apartamento no terceiro andar de um prédio, em Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele utilizava um perfil de alumínio quando acabou encostando o material em fios de alta tensão. Ivandro foi eletrocutado e caiu sobre a...
Continuar lendo...