Na manhã de sábado (30), um homem foi preso pelo crime de embriaguez ao volante, após causar um acidente durante uma fuga. O suspeito foi detido pelos agentes de trânsito de Balneário Camboriú no bairro Nova Esperança.
Os agentes realizavam uma fiscalização de veículos estacionados em um ponto de ônibus, na 5ª Avenida, quando avistaram um automóvel GM Captiva fazendo um retorno proibido sobre a faixa de pedestres. Ao receber a ordem de parada, o condutor não obedeceu e iniciou a fuga. Durante a perseguição, ele passou por várias ruas do bairro em alta velocidade, saltou lombadas e colocou em risco a própria vida e a de outras pessoas.
O suspeito entrou no bairro Nova Esperança, na Rua José Cesário Pereira, e foi ali onde o condutor perdeu o controle em uma curva e colidiu contra uma árvore. No momento da colisão, ele e os dois passageiros foram abordados pelos agentes de trânsito, com apoio da Guarda Municipal. O condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez. Conforme a lei, foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou resultado de 0,40 mg/l. Em seguida, ele foi preso e conduzido para a Central de Plantão Policial (CPP).
O automóvel foi removido ao pátio por estar com o licenciamento atrasado desde 2021 e acumular mais de R$ 7 mil em débitos.