Diversos cães que foram vítimas de maus-tratos em um sítio da região agora têm uma nova chance. Eles estarão disponíveis para adoção neste sábado durante a segunda edição do programa Biguaçu Perto de Todos, que ocorre na região central do município, a partir das 10h, na praça Nereu Ramos, em frente à Igreja Matriz.
Os animais foram resgatados no início de agosto, após uma denúncia que levou a Polícia Militar ao local. O cenário encontrado foi chocante: cães desnutridos, doentes e mantidos em condições degradantes, além de carcaças de animais armazenadas em um freezer. O proprietário do local, um homem de cerca de 66 anos, foi preso em flagrante, mas liberado posteriormente. Ele está proibido judicialmente de manter qualquer animal sob seus cuidados.
A feira de adoção integra a programação do evento, que tem como objetivo promover inclusão, cidadania e qualidade de vida. Além da possibilidade de adotar um amigo de quatro patas, o público poderá acessar serviços de saúde, orientações jurídicas e ambientais, oficinas de capacitação profissional, além de atividades de lazer e bem-estar.
A iniciativa busca aproximar a população dos serviços públicos, ao mesmo tempo em que fortalece a rede de apoio a causas sociais e ambientais.




