Nas últimas horas, a Polícia Militar de Santa Catarina, realizou duas apreensões que juntas retiraram de circulação mais de 109 mil maços de cigarros contrabandeados. Dois homens foram presos em flagrante durante as ações.
A primeira ocorrência aconteceu na noite de quinta-feira (28), por volta das 21h30, na linha Santa Rita, em São José do Cedro. Durante rondas, os policiais abordaram um caminhão que transitava em direção ao município de Princesa. No veículo foram localizadas 218 caixas, totalizando cerca de 109 mil maços de cigarros de origem estrangeira. O motorista, de 44 anos, foi preso e encaminhado à Polícia Federal em Dionísio Cerqueira. O caminhão e a carga foram lacrados e destinados à Receita Federal.
Na manhã desta sexta-feira (29), por volta das 8h, outra apreensão foi registrada na linha Vista Alegre, em Princesa. Dentro de um automóvel, os militares encontraram três caixas com 150 maços de cigarros de origem argentina. O condutor, que não possuía habilitação para dirigir, recebeu voz de prisão e também foi levado à Polícia Federal. O veículo e a carga foram entregues à Receita Federal.



