Buscava herança: filho que matou pai a facadas é condenado

Dois réus foram condenados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Indaial a mais de 40 anos de prisão cada um. O julgamento, que durou mais de 20 horas, resultou na responsabilização por um dos crimes mais graves já analisados na região.

Um dos homens julgados era filho das vítimas. Ele foi considerado culpado por assassinar o próprio pai a facadas e tentar matar a mãe, que sobreviveu após sofrer mais de 20 golpes. A mulher prestou depoimento a portas fechadas.

A pena total dele foi de 43 anos, 6 meses e 20 dias de prisão, somando as condenações por homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e corrupção de menores.

O segundo réu, amigo do filho, foi condenado a 41 anos e 4 meses de prisão. Ele participou diretamente do crime, recebendo a promessa de dinheiro e de um veículo como recompensa.

Crimes e qualificadoras

De acordo com a denúncia, os ataques foram premeditados e ocorreram durante a madrugada, enquanto as vítimas dormiam. O pai foi morto com ao menos 17 golpes de faca. A mãe só sobreviveu graças ao atendimento médico rápido.

O crime foi cometido por motivo torpe, com crueldade e de forma que dificultou a defesa das vítimas.

O caso também envolveu a participação de uma adolescente, namorada do amigo do filho, o que levou à condenação por corrupção de menores.

Motivação

Segundo o Ministério Público, a motivação principal foi a antecipação da herança. O filho pretendia usar o dinheiro para comprar um terreno destinado ao plantio e cultivo de drogas.

Briga entre irmãos por cachorro quase acaba em tragédia

Na manhã desta sexta-feira (29), uma briga entre irmãos quase terminou em tragédia em Ituporanga, no bairro Vila Nova. A discussão teria começado por causa de um cachorro de rua que um deles levou para casa. Segundo a Polícia Militar, o homem de 40 anos contou que resgatou o animal, mas o irmão, de 33 anos, não queria o cachorro no local, já que a família já possuía outro. Durante a discussão, um dos...
Continuar lendo...

Mais de 109 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos

Nas últimas horas, a Polícia Militar de Santa Catarina, realizou duas apreensões que juntas retiraram de circulação mais de 109 mil maços de cigarros contrabandeados. Dois homens foram presos em flagrante durante as ações. A primeira ocorrência aconteceu na noite de quinta-feira (28), por volta das 21h30, na linha Santa Rita, em São José do Cedro. Durante rondas, os policiais abordaram um caminhão que...
Continuar lendo...

Saveiro sai de pista e bate no barranco

Na madrugada deste sábado (30), uma Saveiro saiu da pista e bateu em um barranco na SC-486, no bairro Águas Negras, em Botuverá. O condutor, um homem de 48 anos, não se feriu. O acidente aconteceu por volta das 5h05, no km 46,550 da rodovia. O veículo sofreu diversos danos, como nos para-choques, faróis, pneus e para-lamas. A pista estava em condições normais. O automóvel foi recolhido ao pátio credenciado,...
Continuar lendo...